quinta-feira, 7 de julho de 2016

Técnico de enfermagem é morto por paciente em Sorocaba

Carlinhos Topete 
    Profissionais da saúde em Sorocaba estão tristes por causa da morte do técnico de enfermagem Antonio Carlos Matos de 30 anos, mais conhecido por "Carlinhos Topete", que residia em Sorocaba e seus familiares em Guapiara-SP. 

    Carlinhos Topete que trabalhava para o Instituto Moriá formava uma equipe que fora na casa do paciente conhecido por Márcio Capeta, e quando o técnico de enfermagem tentou efetuar aplicação de medicamento o paciente desferiu um golpe de faca atingindo o tórax do técnico de enfermagem, que não resistiu e faleceu no interior da residência do paciente, situada na Rua Otávio Passos, no Bairro Éden, zona norte de Sorocaba. 

    De acordo com informações apuradas pelo Blog Toni Silva Sorocaba, o paciente Marcio Capeta esteve internado há cerca de 11 anos em várias unidade de tratamento psiquiátrico e ultimamente o paciente não aderia ao tratamento desenvolvido com a nova política do governo que trata o paciente em casa. O caso ocorreu na quinta-feira pela manhã 07/07.
Márcio Capeta


    Em outras visitas da equipe de tratamento do CPS III sob a responsabilidade do Instituto Moriá, o paciente Márcio Capeta teria tentado agredir os profissionais de saúde. O paciente está preso. Como ele provavelmente será considerado inimputável o juiz(a) poderá absolvê-lo e determinar medida de segurança mandando interná-lo para tratamento em manicômio judicial.

    Notícia sem detalhe não é verdadeira, é suposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário